

Acreditamos na força do diálogo como caminho de construção e na vontade de promover um trabalho de conscientização para rever valores e hábitos que venham a somar com a qualidade da vida. De caráter agregador e cambiante a cada movimento a que se propõe, guia-se pelos seguintes objetivos:
↠ fortalecer a cultura e valores de pertencimento e cidadania, agregando a comunidade.
↠ Valorizar a diversidade e o patrimônio natural e cultural, incentivando o protagonismo de mulheres, a inclusão social e a acessibilidade.
↠ Buscar por condições justas de trabalho e a construção de uma sociedade mais igualitária.
↠ Apoiar artistas e atividades culturais voltadas à coletividade.
↠ Favorecer a troca de saberes, articulando instituições, profissionais e pessoas interessadas.
↠ Promover ações culturais e difundir o entendimento da necessidade de transição da nossa atual economia linear de produção (que extrai a matéria prima, fabrica produtos de forma irresponsável que depois são consumidos e jogados “fora”) por uma que seja circular, mantendo os materiais no ciclo produtivo através do exercício de consciência, reutilização e reciclagem.
↠ Incentivar práticas de conservação, manutenção, reparo e reaproveitamento, respeitando a origem e trajetória dos materiais e objetos que utilizamos e a integridade do meio ambiente.
↠ Respeito a todas as formas de vida.
Para tudo isso, convidamos ao convívio e às trocas de experiências, a fazer arte valorizando a saúde dos materiais e seus ciclos e a viver com qualidade, substituindo a toxicidade das relações com o meio ambiente ao habitar um território.